Mais de 2 mil locais já foram visitados pelas imagens peregrinas de N. Sra da Conceição

publicidade

2018 é o ano da 11ª edição das visitas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Santarém, no oeste paraense. É também o ano do Círio de número 100, que será realizado no dia 25 de novembro e deve reunir mais de 200 mil pessoas pelas ruas da cidade. Mas antes disso, a meta é levar a imagem a 3 mil lugares.

Paradar conta de atender todos os inscritos, este ano, há três imagens peregrinas. As imagens percorrem residências, comércios e instituições santarenas. No encontro, sempre há a presença do missionário da peregrinação para o momento do ofício, que reúne orações, cânticos e ofertas à igreja.

“Em 2018, com a graça de Deus, as pessoas querem cada vez mais, como filhos de Maria, receber a imagem de Nossa Senhora e já chegamos ao feliz número de 3 mil locais inscritos”, ressaltou o missionário da Comissão de Peregrinação, Carlos Anderson Nunes.

Entre chegada e saída da imagem, sempre conduzida por membros da coordenação, o encontro dura em média 1 hora, um tempo que é precioso e bem aproveitado pelos fieis para fazer pedidos especiais, como os da aposentada Nelsi Martins, devota de Nossa Senhora da Conceição. “Saúde e paz no mundo inteiro é o que a gente está precisando. Sem saúde, sem paz, a gente não é ninguém”, afirmou.

Fonte G1 SANTARÉM 


Nenhum comentário