Nova licitação para obras do Hospital Materno Infantil de Santarém será dia 18 de junho

Construtoras e consórcios de empresas interessadas em participar da concorrência pública para retomada das obras de construção do Hospital Materno Infantil de Santarém, no oeste do Pará, já podem retirar o edital com as regras do certame. As propostas financeiras serão recebidas pela comissão de licitação no dia 18 de junho.

O edital de nº 002/2019, da Secretaria Municipal de Infarestrutura (Seminfra) está disponível no site da Prefeitura de Santarém desde o dia 13 de maio. E os projetos por meio magnético podem ser retirados na Seminfra, localizada na avenida Barão do Rio Branco, s/n, bairro Aeroporto Velho, de segunda à sexta-feira, de 09 às 12h.

Os envelopes com a documentação necessária para habilitação e as propostas financeiras das empresas interessadas serão recebidos no dia 18 de junho, às 09h, na sala de licitações do Núcleo de Licitações e Contratos/Seminfra.

O regime é de empreitada por preço unitário, com fornecimento de mão de obra, materiais, insumos, equipamentos e ferramentas necessárias para cumprimento da finalidade, conforme especificações contidas nos anexos do edital. O valor total estimado dos serviços, conforme planilha orçamentária é R$ 33.498.994,07.

De acordo com o edital, o prazo máximo para execução dos serviços será de oito meses, podendo ser prorrogado caso haja necessidade. O prazo será contado a partir do recebimento da ordem de serviço.

Materno Infantil

As obras do Hospital Materno Infantil estão paradas desde outubro de 2015. Para sua retomada, o Governo do Estado do Pará firmou convênio com a Prefeitura de Santarém, na ordem de R$ 25 milhões, no dia 20 de março deste ano, por ocasião da instalação do programa “Governo por todo o Pará”, no município.

O HMI foi projetado para com uma área total de 7.400 m². A unidade terá em sua estrutura 85 leitos de enfermaria, divididos entre a clínica obstétrica (30 leitos e dois isolamentos) e a clínica pediátrica (50 leitos e três isolamentos), e 36 leitos de internação intensiva (UTI/UCI e Mãe Canguru), totalizando 121 leitos e 34 consultórios.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário