Santarém receberá sinalização turística por meio de convênio com o Governo do Estado

Reunião tratou sobre o projeto de implantação das placas

Na manhã desta terça-feira (21) representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran/PA), do Governo do Estado do Pará, estiveram em reunião na Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) para tratar sobre o Projeto de Implantação do Sistema de Sinalização e Orientação Turística do Município de Santarém.

O Projeto foi entregue pelo Prefeito Nélio Aguar, em janeiro, logo que o Governador Helder Barbalho assumiu a gestão do estado, afirmou o secretário de Turismo, Diego Pinho. "Há um bom tempo, Santarém vem tentando sanar a problemática da falta de sinalização turística, uma grande reclamação não só da população santarena, mas de quem visita a nossa cidade. E hoje com a visita do Diretor do Detran, José Bento, que trouxe a notícia que o Governo do Estado firma convênio com a Prefeitura de Santarém para a efetivação do Projeto, que foi apresentado no início do ano para o Governador do Estado, pelo Prefeito Nélio Aguiar, dentre as demandas do Turismo de Santarém", explicou.

Pinho falou ainda que o Projeto prevê a implantação de 164 Placas que seguirão os padrões e especificações do Guia Brasileiro de Sinalização Turística, como foi cadastrado no sistema de convênios (SICONV), com um investimento de R$ 1.899.040,90.

O próximo passo é entregar ao Departamento Estadual de Trânsito o Projeto atualizado, que de acordo com o secretário de Turismo será encaminhado ao órgão ainda essa semana, que destacou que dará celeridade ao processo, para que em um período curto de tempo o projeto seja executado para avançar na estruturação e consolidação do turismo em Santarém.

A reunião contou com a presença do secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus (SMT), do Engenheiro de Tráfego da SMT Adeilson Miranda, do coordenador de engenharia de trânsito do Detran Ivan Bezerra e da gerente do Detran Pará Natasha Duarte.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário