Comunidades da Região do Corta Corda na zona rural recebem serviços emergenciais de infraestrutura

publicidade

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) está atuante e realizando manutenção e conservação de estradas na zona rural. No momento, uma frente de serviço da pasta realiza serviços emergenciais no Assentamento Corta Corda. As ações proporcionarão melhor trafegabilidade aos comunitários, bem como escoamento da produção.

A Prefeitura está realizando a recuperação de estradas com recursos próprios, através de um cronograma especial. No Assentamento, os trabalhos já beneficiaram as Comunidades Novo Horizonte (8 km), Água Azul (11 Km), São Francisco do Água Azul (5 Km), Moreá (2 Km), e, atualmente contemplam as localidades de São Pedro e Enseada.

Na sexta-feira (21), o secretário de Agricultura Bruno Costa vistoriou as obras na comunidade Enseada. Segundo ele, é importante garantir a segurança de quem trafega pelas estradas. Reforça ainda que o poder público está empenhado em levar melhorias de trafegabilidade às comunidades da zona rural. "Estamos trabalhando para levar melhores condições de vida para os moradores do interior do município. São pessoas que precisam das estradas para escoar produções, locomoção para chegar com segurança nas escolas e ao centro da cidade", destacou Costa.

Com os trabalhos, a Prefeitura oferece aos produtores, moradores e alunos, que utilizam as estradas do interior, mais segurança e conforto para o tráfego, tendo em vista que as vias rurais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e consequentemente pelo abastecimento na zona urbana.


Blogdocarpê 


Nenhum comentário