Semáforo de cruzamento da PA-370 tem tempo alterado para maior fluidez no trânsito

publicidade

O tempo de semáforo da rodovia Curuá-Una (PA-370) teve o tempo alterado para garantir que mais veículos consigam passar. A medida de deixar a cor verde segundos a mais, fez-se necessária para melhorar o fluxo de veículos na via, que aumentou desde o início das obras da ponte da Dom Frederico Costa, em Santarém, no oeste do Pará. A alteração no semáforo deve permanecer até a conclusão das obras.

Segundo o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus, a mudança permite que o dobro de veículos consiga passar nesse cruzamento. “Nós passamos de 60 para 120/ciclo, para que esse tempo de espera seja reduzido, levando em conta que 70% do fluxo maior se dá na Curuá-Una, sentido ponte/centro”, explicou.

Ocorrerão alterações em três semáforos: o da Curuá-Una permanecerá quatro tempos, mas com um tempo maior, e a rodovia nos dois sentidos terá o tempo aumentado; a Moaçara no sentido Sérgio Henn também será aumentado; e no trecho da Moaçara, da Dom Frederico a Curuá-Una, permanecerá com o mesmo tempo, visto que no local há um fluxo menor.

Fonte G1 Santarém


Nenhum comentário