Detran realiza hoje leilão de veículos em Santarém com lance inicial de R$ 300

Está marcada para hoje quarta-feira (17), a realização do leilão de veículos apreendidos na área de jurisdição da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran) de Santarém, no oeste do Pará.

Os veículos que serão leiloados, divididos em sucatas e conservados, foram removidos durante as fiscalizações de trânsito e se encontram no no pátio da VIP Leilões, na rua Santana, 474, entre ruas Maracangalha e 24 de Outubro, bairro Salé, há mais de 60 dias. O lance inicial para os veículos que estão em bom estado de conservação é de R$ 300.

Os participantes do leilão devem apresentar documento de identidade oficial com foto. Para quem preferir, o leilão também será realizado na modalidade online, bastando realizar um cadastramento prévio no site da organizadora para obter login e senha.

Não podem participar do certame os membros da comissão responsável pelo leilão, servidores do Detran/PA e quem receba qualquer tipo de numerário da instituição, incluindo terceirizados e temporários. Também estão impedidas pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação ou impedimento de contratar com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta, das esferas federal, estadual, municipal e distrital.

Os atuais proprietários dos veículos que serão leiloados também não podem participar, assim como menores de 18 anos e pessoas não emancipadas.

Os lotes de veículos classificados como sucatas aproveitáveis não poderão mais circular e serão arrematados apenas por empresas do ramo do comércio de peças usadas, devidamente regulamentadas pela Lei nº 12.977/2014 e normativos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo necessária a comprovação no ato do credenciamento perante o leiloeiro.

A relação dos veículos retidos pelo Detran pode ser consultada no site do órgão e no Diário Oficial do Estado. O edital já está disponível na página inicial do site do Detran, no qual os interessados podem consultar informações sobre as condições dos veículos. Os donos dos veículos apreendidos já foram notificados sobre a situação dos bens e os procedimentos para recuperá-los antes do leilão.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário