Justiça cancela show da Joelma no Pará

A justiça acatou o pedido do Ministério Público do Pará e cancelou o show da cantora Joelma que seria realizado nesta sexta-feira, 12, na Praia do Pedral, área de preservação permanente localizada no município de São Félix do Xingu.

A justiça determinou ainda que a prefeitura suspenda o repasse de qualquer pagamento relacionado à contratação de artistas para o evento sob pena de pagar multa de 200 mil reais por dia em caso de descumprimento das determinações.

No início do mês a prefeitura anunciou a instalação de uma megaestrutura às margens do rio Xingu para a realização do evento Veranejo 2019, previsto para acontecer em todos os finais de semana de julho, com estrutura de bares, restaurantes, banheiros, bem como a instalação de tendas e equipamentos de som e iluminação de grande porte.

Por meio de licitação, a prefeitura contratou a empresa M. T. PORTELA PRODUTORA ME para realizar o evento pelo valor de R$ 173 mil e 400 reais.

Além da área em questão ser de preservação ambiental a prefeitura não apresentou licença ambiental para realização do evento.

Leia aqui a íntegra da decisão.

Leia aqui a íntegra da ação.

No sábado, 20, aconteceria um dos momentos mais esperados do Veranejo, o desfile das belas representantes das praias paradisíacas de São Félix do Xingu, do qual sairia a Garota Verão 2019. À noite teria um show da dupla Henrique & Gabriel.

Fonte Roma News e 

Nenhum comentário