Mais de 2.400 veículos circulam com licenciamento vencido em Santarém

De acordo com dados do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA), o número de motoristas que circula com o licenciamento dos veículos vencido chega a 2.487, em Santarém, no oeste do Pará. Esse número revela o quanto os condutores de veículos são desatentos as datas de vencimento dos documentos.

As datas constam no site do Detran-PA e podem ser conferidas de acordo com os números finais das placas dos veículos.

O coordenador de operações do Ciretran, Marlon Azevedo, explica que os condutores podem ter transtornos por circular com veículos em situação irregular. “Isso gera todo um transtorno no caso de ser pego em uma fiscalização. O condutor atento observa que há até 90 dias antes para pagar as taxas com 15% de desconto”, ressalta.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é passível de parcelamento com antecedência, e descontos, em casos de inexistência de multas.

Trafegar com o veículo irregular é infração de natureza gravíssima, resulta em sete pontos na carteira de habilitação e sujeita o proprietário do veículo ao pagamento de uma multa no valor de R$ 293, além da remoção do veículo, que só é recuperado após o pagamento das taxas.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário