Operação Verão realiza ações ostensivas e preventivas em Santarém

A Operação Verão, realizada na tarde deste domingo em Santarém pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), é a maior ação realizada pelo órgão no ano. Mobilizando centenas de servidores e agentes de trânsito, a meta é prevenir acidentes e buscar um comportamento coletivo de segurança no trânsito nos pontos de maior concentração humana e de veículos, neste período de férias, através de ações educativas e de fiscalização. 
As ações são realizadas com o objetivo de evitar acidentes automobilísticos e inibir práticas que coloquem em risco à vida, sempre em parceria com os demais órgãos de segurança pública. Os agentes também realizaram controle de tráfego na saída de Santarém Para Alter do Chão e Ponta de Pedras em Santarém, além do suporte necessário para a melhor fluidez no trânsito dos condutores que saírem da Cidade em direção ao interior, via PA-370.
Segundo o coordenador de Operações do Detran, Marlon Batista, neste período de férias escolares, o fluxo de veículos nas estradas aumenta exponencialmente, o que pode ocasionar um maior número de acidentes e infrações. "As fiscalizações visam justamente coibir os excessos praticados por condutores nesta época do ano. Muitos ainda insistem em dirigir sob efeito de álcool e cometer outras infrações. Nós vamos trabalhar para que isso aconteça com menor frequência", afirma o coordenador.

Fonte Blogdocarpê 

Nenhum comentário