Setrans garante que frota de transporte público continuará circulando normalmente em Santarém

O Sindicato das Empresas de Transporte (Setrans) de Santarém, oeste do Pará, garantiu o funcionamento do transporte público em Santarém, oeste do Pará, nesta quarta-feira (17), diante do não cumprimento do contrato de concessão por parte da empresa Resende Batista Ltda.

O Setrans firmou compromisso com o Ministério Público para continuar com o serviço de transporte em Santarém, e a Prefeitura notificou o sindicato nesta terça-feira (16) para que não deixe a população desassistida.

As autorizações precárias das empresas quer hoje atuam no serviço de transporte coletivo foram prorrogadas por tempo indeterminado para garantir que os usuários não sejam prejudicados. Durante esse período, as tarifas foram congeladas pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM).

“Uma notificação anterior de que iríamos parar os serviços, após empresa que ganhou a licitação assumir, foi anulada com a nova notificação que foi encaminhada ao Sindicato nesta terça-feira (16). O Setrans e a SMT firmaram o compromisso, para que nós pudéssemos, nesta quarta-feira (17), continuar com os serviços de transporte coletivo", assegurou o advogado do Setrans, Tiago Ferreira.

A venda de passagens para estudante que é realizada pelo Sentrans também iria parar, mas de acordo com o advogado, continua com normalidade por prazo indeterminado.

“Os serviços prestados pelo Setrans serão efetuados por prazo indeterminado, porque o objetivo do sindicato não é causar transtorno ou qualquer coisa do tipo, mas sim que o contrato seja realmente executado e que todas a penalidade sejam aplicadas”, finalizou Tiago Ferreira.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário