BELTERRA LIDERA RANKING DA APLICAÇÃO AGRICULTURA FAMILIAR NA MERENDA ESCOLAR com 51%

publicidade

O município de Belterra esteve participando de um encontro que discutiu a ampliação da agricultura familiar. Durante o evento Belterra foi representada pela Chefe de Divisão da Alimentação Escolar, Isabel Neves e pela Nutricionista do município.

No evento foi identificado que Belterra está na frente dos demais municípios com relação a utilização da agricultura familiar local em benefício da própria população.

Para a Chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Isabel Neves, o evento possibilita novas oportunidades para a agricultura e busca a melhoria da qualidade da alimentação oferecida na rede publica de ensino " O curso abriu novos horizontes, foi uma troca de conhecimento entre os municípios, e isso é muito importante para Belterra pois fomenta o crescimento da agricultura familiar valorizando mais e buscando novos empreendimentos além de fazer o dinheiro circular aqui dentro do município. Na educação, a gente visa ampliar o cardápio em cima da agricultura familiar, visando novos produtos dentro do cardápio e consequentemente enriquecendo ainda mais a merenda escolar local."

Entre os municípios paraenses que utilizam produtos da agricultura familiar, Belterra, foi a única a atingir 51%.

Blogdocarpê 


Nenhum comentário