Gestores municipais são agraciados com a honraria "Amigos do Pelotão Ambiental"

Secretária Vânia Portela (Semma) sendo homenageada.

Em comemoração ao primeiro ano de funcionamento da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª Cipamb), gestores municipais receberam a honraria "Amigos do Pelotão Ambiental". A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), no auditório do Sest/Senat.

Dentre os representantes do poder público municipal homenageados, estão o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; a secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela; a coordenadora do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), Sabrina Aguiar; a chefe do setor de áreas protegidas do Ciam, Givanice Trindade; o chefe de fiscalizações da Semma, Arlen Lemos; e o agente ambiental Claudio Santarém.
Secretária Vânia Portela (Semma) sendo homenageada."É uma forma de reconhecimento por todo o trabalho de parcerias entre as instituições, Semma e 1ª Cipamb, na defesa do meio ambiente. Estamos constantemente realizando ações, tanto na questão das fiscalizações quanto de educação. É uma forma de agir preventivamente contra os crimes ambientais", destacou a secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela.

Solenidade teve a presença de várias autoridades.O Pelotão Ambiental possui atualmente 28 militares que atuam na região oeste do Pará na proteção e preservação dos recursos naturais, bem como na prevenção e repressão imediata de crimes contra o meio ambiente.

"Estamos fazendo de tudo para trazer efetivos resultados com a prevenção e o combate ao crime ambiental numa área tão vasta que é o oeste do paraense. Neste momento especial, não poderia esquecer de agradecer ao apoio de atores fundamentais, os meus leais e abnegados policiais militares, homens e mulheres que atuam de forma dedicada e compromissada com as mais diversas missões que lhes são conferidas", disse emocionado o major José Carlos Brandão, comandante da 1ª Cipamb.
Prefeito Nélio Aguiar recebe honraria.Para o prefeito Nélio Aguiar, a homenagem é fruto de um trabalho desenvolvido em parceria com o poder público municipal, onde os principais beneficiados são a população e o meio ambiente.

"Sinto-me honrado, pois sei do trabalho desta instituição que muito nos orgulha. Temos uma gestão que prima pela integração, onde quem sai ganhando são os setores atingidos e a nossa população", disse o gestor santareno.

Criada pelo Decreto Estadual nº 2.617, de 28 de agosto de 2018, a 1ª Cipamb funciona afetivamente desde janeiro de 2019 de forma provisória nas dependências da Unidade Integrada Pro Paz (IUPP) do bairro Nova República. Ao todo, já realizou 30 fiscalizações em parceria com os órgãos ambientais das esferas Federal, Estadual e Municipal.
Equipe da Semma recebeu honraria.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário