Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar menino de 7 anos na praia Porto Novo, em Belterra

A Polícia Civil de Belterra, no oeste do Pará, prendeu por volta das 16h30 de sexta-feira (23), um homem suspeito de estupro de vulnerável. Os policiais chegaram até o suspeito após a denúncia de que um homem estaria abusando de uma criança de 7 anos na praia de Porto Novo.

Dois investigadores da Polícia Civil foram até o local informado na denúncia para verificar a informação, sendo constatado que populares já haviam detido o suspeito.

O inquérito que apura o caso é presidido pelo delegado William Richer Fonseca, que em apuração preliminar, levantou a informação de que o investigado estava de cueca e a criança sem roupa tomando banho no rio Tapajós. Logo em seguida, teriam ido para trás de uma árvore e pessoas que estavam na praia observaram movimentos que reproduziam ato sexual.

A criança foi ouvida informalmente na Delegacia de Polícia Civil de Belterra, onde contou que o suspeito teria passado a mão em suas nádegas diversas vezes quando estavam na praia.

A vítima tem um irmão de 12 anos, que relatou à polícia que o suspeito também abusava dele, pegando em seu pênis, e que em determinada oportunidade, havia tentado fazer sexo anal com ele.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado a Santarém onde deve passar por audiência de custódia no Fórum da Comarca local. Cabe ao juiz plantonista decidir pela manutenção ou não da prisão. Caso a prisão seja mantida, o suspeito de estupro de vulnerável irá para a Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário