Secretário de Educação de Altamira aparece em foto com criança portando uma lata de cerveja

publicidade

A foto de uma criança segurando uma lata de cerveja, em uma festa promovida em uma comunidade rural de Altamira pelo secretário municipal de Educação, Roni Heck, escandalizou a população local neste final de semana.

O secretário fez uma festa em homenagem aos pais da comunidade Princesa do Xingu, regiãodo Assurini, onde distribuiu brindes, churrasco e bebida, gratuitamente para a população local. Na hora da entrega dos brindes, as imagens mostram uma menina, aprentando uns 8 anos, com a lata de cerveja, sendo levada à boca.

Além do secretário de Educação, também participaram da festa e aparecem na foto, divulgada pelas redes sociais, Denise Aguiar, chefe de gabinete do prefeito Domingos Juvenil (MDB) e que é pré-candidata à prefeita também pelo MDB; e a vereadora de Altamira, Irenilde Zadil.

Crianças da educação municipal de Altamira são transportadas em caminhão pau de arara

Na semana passada, pais e mães de estudantes da Escola Municipal Altair Maedegan, localizada na zona rural de Altamira, ocuparam o colégio, reclamando da situação do transporte escolar, que além de ser velho e inadequado ao transporte de crianças e adolescentes, eles acusaram de ser irregular e não cobrir todas as localidades para buscar os estudantes para a escola, como mostra o vídeo abaixo.

O grupo de pais decidiu interromper as aulas, informou à direção da escola que enquanto o transporte não fosse regularizado, o prédio iria permanecer fechado.

Situação absurda ocorreu em junho, segundo informaram alguns pais. Eles enviaram um vídeo ao Portal Roma News, em que um caminhão pau de arara, que transportava as crianças para escola, tombou em uma estrada de barro extremamente precária numa localidade rural chamada Travessão do Picadão.

O transporte escolar tem sido motivo de várias denúncias ao Ministério Público, que investiga a situação em Altamira. Os pais contam que desde o início deste ano de 2019, já houve inúmeros problemas com os veículos irregulares, que transportam crianças e adolescentes em caminhões, sentados em bancos de madeira, sem nenhuma segurança e com condições mecânicas muito precárias.

Altamira é um dos municípios paraenses com maior arrecadação. Somente da Norte Energia, concessionária da Usina de Belo Monte, o município recebeu no mês de julho R$ 12.2 milhões, referentes ao uso de recursos hídricos. Outros R$ 24, 1 milhões foram repassados pelo tesouro nacional para a gestão municipal.

Fonte Roma News 


Nenhum comentário