Deputados estaduais aprovam em primeiro turno concessão de título de cidadão do Pará a Sérgio Moro

publicidade

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) avaliou nesta quarta-feira, 4, um Projeto de Decreto Legislativo que concede título honorífico de cidadão do Pará a Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública.

O autor do projeto é o deputado delegado Caveira, do Partido Progressista (PP). Em votação secreta, os deputados presentes entre os 41 eleitos, aprovaram a proposta no primeiro turno.

Sérgio Moro

O ministro tem 46 anos e ganhou notoriedade ao comandar o julgamento em primeiro instância do processos relativos à Operação Lava Jato, nos quais foram envolvidos nomes como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro José Dirceu, empresários e parlamentares.

O escândalo relativo aos desdobramentos da Lava Jato é considerado um dos mais complexos casos de corrupção e lavagem de dinheiro no país.

Em 2017, Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão. Foi a primeira condenação de um ex-presidente da República. A decisão foi ampliada em segunda instância, e o ex-presidente agora cumpre pena em Curitiba, desde abril.

Fonte: Agência Brasil


Nenhum comentário