Bombeiros fazem aceiro em área que está com grandes focos de incêndio há 4 dias, em Santarém

O Corpo de Bombeiro realiza aceiro [abertura na vegetação impedir o propagação de incêndio], nesta quarta-feira (4), em área localizada na avenida Moaçara, em Santarém, oeste do Pará, que está com grandes focos de incêndio desde domingo (1).

De acordo com o cabo do Corpo de Bombeiros, Júlio César Galúcio, está sendo feito monitoramento de toda a área pelas equipes de combater a incêndio.

"Nós estamos apagando o fogo há 4 dias, nesse perímetro. Estamos no local para monitorar a queimada, para que sejam queimados todos os matos e lixo que jogam no local, para assim não ter mais o que queimar. Infelizmente essa é a solução", destacou.

Ainda de acordo com o bombeiro, o incêndio pode ter sido causado por pessoas que jogam o lixo no local e depois queimam, e o período de seca na região ajuda a propagar rapidamente o fogo.

"Aconselhamos que não seja ateado fogo em nada, principalmente, em terrenos com vegetação, porque casas e pessoas podem ser atingidas. Lembrando que as queimadas são crimes e se o autor for identificado, ele pode ser penalizado", finalizou Júlio César Galúcio.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário