Cosanpa propõe aumento de quase 100% no valor da tarifa para consumidores de Belém

publicidade

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) quer aumentar em 96% valor da tarifa de fornecimento de água em Belém. Uma nota técnica foi apresentada à Agência Reguladora Municipal de Água e Esgoto de Belém (Amae), solicitando a aprovação do reajuste do custo do consumo pago pelos moradores da capital.

De acordo com a conclusão da nota, assinada pelo presidente da companhia, Márcio Leão Coelho, a atualização do custo de serviço é inevitável para a Cosanpa, poisa empresa precisa se recuperar de dívidas e evitar novos passivos.

A companhia informou no documento que está disponível para discutir e reavaliar a proposta de aumento com a Amae, desde o percentual seja parcelado.
A tarifa em vigor, até então, foi aprovada em setembro de 2018. Para conferir os valores, clique aqui.

Oposição

Nesta terça-feira, 3, o deputado estadual Thiago Araújo (PPS) apresentou na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) um requerimento, que foi aprovado, solicitando uma audiência pública para um debate aberto com a sociedade, Prefeitura de Belém e com o governo do Estado.

O deputado é contra o aumento da tarifa e afirma que para seja justa a discussão do reajuste tarifário, o serviço da Cosanpa precisa melhorar de qualidade.

“Eu acredito que este valor é muito alto e precisa ser discutido, até porque, o serviço que é hoje prestado à população de Belém não é eficiente”, declarou Thiago.

A Cosanpa

A reportagem do portal Roma Newssolicitou informações sobre os motivos que levam a companhia a pedir o aumento tarifário e até o momento, ainda não tivemos um retorno. Portanto, esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.


Nenhum comentário