Henderson deixa provisoriamente comando do Centro Regional de Governo e volta à Câmara

O secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto (MDB), vai retornar à Câmara Municipal de Santarém, oeste do Pará, nos próximos dias. Ele deixa o comando do Centro Regional de Governo para reassumir o cargo de vereador e assim, reforçar a bancada de apoio do governo municipal para votações de projetos de interesse do executivo, que tramitam na Casa legislativa.

Com o retorno de Henderson Pinto, que está em viagem de trabalho no município de Altamira, sudoeste do Pará, deixa o cargo de vereador provisoriamente, Paulo Gasolina (DEM), que é o primeiro suplente da legenda.

Por meio de nota, Henderson informou que partiu dele o pedido de afastamento provisório do cargo de secretário regional de governo, para retornar às atividades legislativas e contribuir na discussão e aprovação de projetos importantes para o município.

Reforçou que são projetos que ele ajudou a construir, por isso considera de extrema importância sua efetiva participação no desfecho do processo, que ele acredita que irá beneficiar a população santarena.

Para o comando interino do Centro Regional de Governo, o governador Helder Barbalho (MDB) nomeou a coordenadora de Administração e Finanças, Rejane Silva Jiménez Oliveira.

A exoneração de Henderson Pinto e a nomeação de Rejane Jiménez foram publicadas na edição de segunda-feira (9), no Diário Oficial do Estado.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário