Header Ads




II Festival do Peixe reúne culinária e festa neste fim de semana na comunidade Fátima de Urucurituba

Variadas espécies de peixe estarão à venda. O II Festival do Peixe será realizado na comunidade Fátima de Urucurituba na Região do Eixo Forte neste domingo (29). O evento vai reunir apresentações culturais e shows de bandas locais. Um dos atrativos é a culinária regional, com um cardápio variado de espécies de peixes que são apreciados na região. Os organizadores estimam que 5 mil visitantes participem da festa.

O evento é uma iniciativa da Associação de Moradores e Produtores Rurais da Comunidade Fátima de Urucurituba e Federação das Associações de Moradores, Comunidades e Entidades do Assentamento Agroextrativista - Eixo Forte em parceria com o Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), Consulte, Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), Sociedade para a Pesquisa e Proteção do Meio Ambiente (Sapopema), Z-20 e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam).

O Festival está na segunda edição e surgiu como forma de divulgar a culinária de Fátima de Urucurituba, com destaque para os pratos feitos a partir de peixes típicos da região de várzea. Além disso, busca resgatar a cultura local, além de promover a socialização e integração dos comunitários e visitantes.

Na edição deste ano, o festival reunirá shows de bandas locais, aliando com apresentações folclóricas. No decorrer da programação haverá a visita da imagem peregrina de Nossa senhora da Conceição, bingo, além de torneio de dupla.

PROGRAMAÇÃO

Domingo (29)

5h - Alvorada de fogos

8h30 - Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição

11h - Almoço

12 - Início do bingo

13 - Torneio de dupla

14h - Música ao vivo

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário