Incêndio consome residência na Nova República; vizinhos suspeitam de fogo em celular que estava no quarto

publicidade

Um incêndio em uma residência localizada na travessa 8, entre Av. Rouxinol e Rua D, bairro Nova República, em Santarém oeste do Pará, consumiu quase todos os móveis e pertences de uma família. Era por volta das 10h desta quinta-feira (5), quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.

A proprietária da casa, Jacinta Andrade da Silva contou aos bombeiros que havia saído do imóvel por cerca de 15 minutos, mas que havia deixado tudo desligado. Um celular queimado foi encontrado no quarto onde o fogo começou. Não houve registro de vítimas, mas do teto ao chão, o cenário é destruição dentro do imóvel.

Vizinhos que avistaram fumaça saindo da casa, informaram aos bombeiros que o fogo começou no quarto. Mas de acordo com um filho de Jacinta, o celular que estava no imóvel não funcionava, por isso não estaria ligado à tomada para carregar.

Com a ajuda dos bombeiros, os vizinhos do imóvel conseguiram retirar uma geladeira, um colchão e pequenos objetos da cozinha.
Jacinta passou mal e precisou ser levada pela ambulância do Samu para o Pronto Socorro Municipal. Segundo ela, a família (três adultos e uma criança) não tem para onde ir, por isso, a Defesa Civil Municipal foi acionada e tenta conseguir um aluguel social.

De acordo com o sargento Durval Dutra, do Corpo de bombeiros, a ação dos militares para debelar o fogo durou cerca de 20 minutos. " Inicialmente deram informação de que haviam vítimas no local. De pronto seguimos para o local e observamos que não havia vítimas, mas a residência estava em chamas. Fizemos estabelecimento da viatura, colocamos a guarnição para fazer combate com resfriamento do local, após o resfriamento fizemos o rescaldo e demos por encerrada a ocorrência", contou.

Fonte G1 Santarém 


Nenhum comentário