Operação Verão: serviços de terraplenagem avançam na zona rural e garantem trafegabilidade

publicidade


Titular da Semap, Bruno Costa, acompanha os serviços e garante que mais comunidades devem ser beneficiadas. Foto - Ascom Semap

Os serviços de terraplenagem na zona rural seguem em ritmo acelerado. Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) atuam com três frentes de trabalho na Operação Verão. O trabalho visa garantir o escoamento da produção, além de facilitar a trafegabilidade.

Nesta terça-feira (10), o titular da pasta, Bruno Costa, acompanhado pelo vereador Ronan Liberal Jr. e por moradores, vistoriou as obras na comunidade Porto Novo, região da Curuá-Una. Na localidade, a equipe realiza a recuperação de 5 Km de ramais. Também nas proximidades, outras comunidades já foram beneficiadas como: Santa Maria, Lagoa e São Pedro, totalizando 17 Km de ramais recuperados.

"Iniciamos recentemente a Operação Verão no interior. Estamos cumprindo um cronograma planejado e que vem sendo executado dentro do que foi estabelecido. Esse é o intuito, poder chegar a todas as comunidades, fortalecendo as políticas públicas para essas regiões, dando trafegabilidade aos nossos munícipes", ressaltou Bruno Costa.
Operação Verão garante melhores condições para o escoamento da produção. Foto-Ascom Semap

O governo não tem economizado esforços para atender as demandas de recuperação de ramais nas comunidades rurais e ribeirinhas do município. "Seguimos empenhados em levar melhores condições de vidas aos moradores. Esse é nosso objetivo. Essas obras servem para melhorar a qualidade de vida dessas comunidades, pois são ramais de ligação e, sem dúvida, ajudarão a agilizar o escoamento da produção e também contribuir com o transporte escolar", destacou o prefeito Nélio Aguiar.

Mais serviços
No Lago Grande, as comunidades Vila Socorro e Patauazal recebem os serviços da Operação Verão. Foto - Ascom SemapTambém na região da Curuá-Una, outra frente de trabalho atua na vicinal que interliga as comunidades Igarapé Açu a Poço das Antas. Serão recuperados 26 Km de ramais. Os serviços beneficiarão as comunidades: Igarapé Açu; Samaúma; Ipaupixuna; Tiningú; Murumuru; Murumurutuba; São Francisco da Cavada; Santa Cruz e Poço das Antas.

Em paralelo, a Semap, também, está com outra frente, executando serviços de terraplanagem na região do Lago Grande. As comunidades Vila Socorro e Patauazal recebem trabalhos de manutenção com arruamento e abertura de ramal.

Fonte Blogdocarpê com informações Agência Santarém 


Nenhum comentário