Ronaldinho Gaúcho é o novo embaixador do turismo

publicidade

Ronaldinho Gaúcho foi nomeado o novo Embaixador do Turismo Brasileiro. O anúncio foi feito após uma comemoração alusiva à Semana da Pátria, nesta quinta-feira,5.

O passaporte do ex-atleta foi apreendido em decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a decisão foi mantida pelo Superior Tribunal Federal (STF) nesta semana.

Ronaldinho foi condenado por construir um trapiche com estrutura de pesca e atracadouro, em 2015, na orla do Lago Guaíba, no Rio Grande do Sul. A plataforma foi montada ilegalmente, sem licenciamento ambiental, em Área de Preservação Permanente.

O Ministério Público informou que a multa inicial era de R$800 mil, mas que já ultrapassa o valor de R$8 milhões. Como não houve pagamento voluntário da multa, o passaporte foi retido e só será devolvido quando a dívida for quitada. Durante a existência do débito, a emissão de novos documentos também está vetada.

Ronaldinho Gaúcho esteve em Brasília no dia 17 de junho para um encontro com o Presidente Jair Bolsonaro e Gilson Machado, Presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur).

Fonte: Futebol Nacional


Nenhum comentário