Seminfra intensifica trabalhos de infraestrutura em Alter do Chão para preparar vila para o Sairé

publicidade

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) intensificou ao longo da semana os serviços de capina e retirada de entulhos na vila balneária de Alter do Chão para receber a população santarena e turistas que irão ao Sairé 2019. A maior manifestação cultural do oeste do Pará ocorre de 19 a 23 de setembro.

Equipes de limpeza, terraplenagem e recuperação asfáltica estão trabalhando na vila. "Intensificamos os serviços na vila. Até o Sairé, as vias serão recuperadas e limpas. A vila é turística, então é importantíssimo garantir que todos tenham acesso. Vale ressaltar que além das lixeiras que a vila tem, serão colocados mais 30 papeleiras e 10 contêineres para manter o lugar limpo", destacou o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.

A expectativa dos moradores para a chegada dos visitantes já é grande. "Percebi que a movimentação por aqui já aumentou. Na próxima semana vai aumentar mais e melhorar a venda. As frentes de serviço são constantes aqui na Vila o que influencia nas boas vindas aos visitantes. Nós, moradores e turistas agradecemos pela manutenção que vai abrilhantar nossa festa", destacou a vendedora de produtos artesanais, Heloane Ferreira.

Além dos serviços em Alter do Chão, equipes de infraestrutura estão realizando serviços em várias vias da zona urbana de Santarém. Confira os pontos:

Recuperação asfáltica

Paulo Maranhão, entre Magalhães Barata e Cuiabá
Muiraquitã, entre Curuá-Una e Dom Frederico Costa
Sofia Imbiriba com Campos Sales
15 de Agosto, entre Mendonça e Marechal Rondon
Marechal Rondon entre Barão e José Agostinho

Obras Civis

Drenagem - São Sebastião com Barjonas de Miranda

Terraplenagem

Rua Santarém, bairro do Jutaí.
Vila Arigó.
Av. Orquídea, Bairro Esperança.
Rua do campo do Hilário, Bairro Elcione Barbalho.

Limpeza

Fernando Guilhon entre Angelim e Salvação.
Limpeza Anísio Chaves.
Mendonça Furtado entre rua do Imperador e Campos Sales.
Centro e orla.

Blogdocarpê 


Nenhum comentário