Jovem é preso após permitir que irmão não habilitado conduzisse uma motocicleta em Santarém

Um jovem recebeu voz de prisão no início da tarde de domingo (15), após confirmar à fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santarém, oeste do Pará, que permitiu que seu irmão Josenildo Mendonça Soares conduzisse a sua motocicleta, mesmo sabendo que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a PRF, era por volta da de 12h03, quando a equipe de ronda abordou uma motocicleta Honda CG 160, preta, que transitava no sentido Santarém/Belterra, conduzida por Jozenildo Mendonça. Após a abordagem, foi solicitada a documentação pessoal e do veículo, momento que o condutor afirmou não ter habilitação.

Jozenildo relatou aos policiais que a motocicleta pertence ao seu irmão Elineudo Mendonça Soares Santos, que é habilitado. E que Elineudo emprestou a motocicleta para ele transitar próximo a sua residência.

Durante o procedimento, Elineudo foi até o local do abordagem e confirmou que havia emprestado a motocicleta para o irmão. Disse ainda que Jozenildo já teria dirigido a motocicleta em outras oportunidades.

Por ter permitido a direção de veículo automotor à pessoa não habilitada, conduta prevista como infração no artigo 310 da Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro), Elineudo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Seccional Urbana de Polícia Civil.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, e como Elineudo se comprometeu a comparecer em juízo para as providências legais cabíveis, foi imediatamente colocado em liberdade.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário