Ministro Sérgio Moro desembarca nesta segunda-feira, 7, em Belém

Moro visitará Ananindeua, o presídio de Americano, se reunirá com o governador e receberá o título de Cidadão de Belém
O ministro da Economia e Segurança Pública, Sérgio Moro, chegará em Belém, nesta segunda-feira, 7, às 8h30, para visitar in loco, os primeiros resultados do programa Em Frente Brasil, implantado no município de Ananindeua, que visa a redução dos crimes violentos. 

Sérgio Moro se reunirá com o governador Helder Barbalho (MDB) e com o prefeito de Ananindeua (PSDB) e visitará o bairro do Icuí, em Ananindeua, onde as ações do programa foram implantadas com a presença ostensiva de agentes da segurança pública, entre outras medidas.

Após um mês, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup) aponta que o Projeto Em frente Brasil já registra feminicídio e latrocínio zero, em Ananindeua, além de redução de 54% de homicídios e de 20% em roubos.

O projeto atua em parceria entre governo federal e estadual, desde o dia 30 de agosto em quatro Áreas Integradas de Operações (AIOs), que reúnem 14 bairros do município, entre os quais Icuí-Guajará, 40 horas, Aurá e Jaderlândia. São previstos investimentos de R$ 4 milhões por município, em um total de R$ 20 milhões do orçamento do Ministério da Justiça.

Ananindeua foi escolhida pra integrar o programa piloto do Ministério da Justiça por constar no ranking dos municípios com maiores índices de crimes violentos do país. Além do muncípio paraense, o programa foi implantado pelo governo federal em Goiânia (GO), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR).

Sérgio Moro receberá título de Cidadão de Belém da Câmara Municipal

O ministro também tem vista programada para o complexo penitenciário de Americano,

no município de Santa Izabel, onde há denúncias de torturas e maus-tratos contra os presos. O sistema carcerário está sob intervenção federal, atendendo pedido do governador Helder Barbalho, após a chacina no presídio de Altamira, ocorrida no mês de agosto.

Após as visitas, Sérgio Moro será condecorado pela Câmara de Vereadores de Belém. Ele receberá o título honorífico de Cidadão de Belém, projeto apresentado pelo vereador Joaquim Campos (sem partido). A comenda é destinada a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à capital paraense.

O título foi aprovado pela Câmara Municipal de Belém (CMB) no dia 14 de dezembro de 2017 e será entregue ao ministro no Palácio dos Despachos, antes do ministro conceder entrevista coletiva aos jornalistas locais sobre o programa Em Frente Brasil.
Fonte Roma News

Nenhum comentário