Pátio da 16ª Seccional de Polícia Civil abriga dezenas de motos usadas em crimes em Santarém

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta segunda-feira, 7, na BR-163, próximo a Feira de Agropecuária de Santarém, Baixo Amazonas, cerca de 60m³ de madeira sem documento fiscal e licença ambiental. Os agentes flagraram o caminhão transportando a madeira, pois existem várias ocorrências dessa natureza na região.

No local foi encontrado o proprietário de fato da carga e do veículo, bem como o condutor. Foi feita a verificação de que o veículo estava carregado de madeira sem Guia Florestal e Documentos de Origem Florestal (DOF), os condutores foram então encaminhados ao Posto PRF de Santarém para a verificação detalhada, sendo acionado o apoio do IBAMA para verificação da origem e das pendências relacionadas.

Por conta dos fatos, o proprietário foi qualificado como autor do crime de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. A madeira e os veículos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Fonte G1 Santarém

Nenhum comentário