Projeto Praia Limpa recolhe lixo na praia em frente à Igreja da Matriz

Ação de limpeza deve ser levada à frente em parceria com a conscientização da população. Dando continuidade ao projeto 'Praia Limpa' a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) esteve hoje (11), com frentes de serviço na praia em frente à cidade. As ações já foram realizadas nas praias do Maracanã, Pajuçara, Alter do Chão e agora as equipes iniciaram em frente à Matriz.

"Precisamos da colaboração de todos para manter as praias limpas. Nós já realizamos a limpeza em uma praia e no dia seguinte já tinha muito lixo jogado. Colocamos lixeiras em frente ao Centro Cultural João Fona, para que o descarte seja feito de maneira correta e estamos buscando parcerias para fazer isso em todas as praias. Já foram mais de 20 toneladas recolhidas", ressaltou o titular da Seminfra Daniel Simões.
A fala do secretário foi reafirmada pela moradora Rizete Ferreira que ao ver as equipes da Prefeitura recolhendo o lixo enfatizou a importância do apoio de toda a população para manter a cidade limpa. "Eu ensinei ao meu filho de 10 anos de idade que lugar de lixo é na lixeira. Então, precisamos ensinar em casa o que devemos fazer para a cidade ficar limpa. O governo trabalha, mas depende de todos conservar, e as nossas praias já são lindas, sem lixo ficam deslumbrantes".

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário