Header Ads

Círio contará com pontos de coleta de pets e copos descartáveis

"No trajeto, serão distribuídos nove pontos de armazenamento desse tipo de material reciclável. Plástico pode gerar renda. Em média, um reciclador pode vender o quilo por R$2,00"
Iniciativa é da Prefeitura de Santarém em parceria com a Coopresan

Ao longo do percurso do Círio de Nossa Senhora da Conceição é gerada uma elevada quantidade de pets e copos descartáveis que pode ser reaproveitada. Pensando nisso, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)/Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), em parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan), disponibilizará no domingo (24) pontos de coletas desse tipo de material reciclável.
Projeto quer despertar a consciência ambiental

Segundo o educador ambiental Rondinely Vieira, com a aglomeração de pessoas muitos resíduos de plástico são jogados pelas ruas, aumentando de forma considerável a produção de lixo que pode acabar sujando as ruas, entupindo bueiros e até chegar aos rios da região, criando um impacto ambiental altamente negativo.

"Pensamos em dar uma alternativa para esses resíduos que são passíveis de reciclagem. Por isso, vamos disponibilizar nove coletores. O projeto visa despertar a consciência ambiental. Não se tratam de lixeiras e, sim, de ferramentas que irão receber plásticos para reaproveitamento", informou o educador ambiental.
Estruturas são provenientes de camburões que seriam descartados

O plástico é 100% reciclável e pode ajudar na geração de emprego e renda. Em Santarém, em média um reciclador pode vender o quilo do plástico por R$ 2,00. O produto é comprado por empresas de Anápolis (GO).

Os coletores são estruturas montadas a partir de camburões que seriam descartados. No percurso do Círio 2019 ficarão distribuídos nas proximidades dos seguintes pontos:

- Cruzamento da Av. Silvia Jardim com Av. São Sebastião;

- Igreja de Fátima;

- Cruzamento da Av. São Sebastião com Av. Cuiabá;

- Cruzamento da Av. Cuiabá com Av. Tapajós;

- Orla (próximo ao Mercado Modelo);

- Praça da Matriz;

Nenhum comentário