Header Ads

Dia D de Combate ao Sarampo acontece nesta sexta

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa) realiza o dia D de Vacinação de Prevenção e Combate ao Sarampo. No horário de 08h às 17h, as Unidades de Saúde da área urbana e as do planalto estarão abertas para atender o público-alvo da segunda etapa da Campanha que são jovens na faixa-etária de 20 a 29 anos.

Santarém se antecipou e os trabalhos estão bem adiantados, como informou a secretária de Saúde, Dayane Lima, "A segunda etapa da Campanha iniciou no dia 18 de novembro, mas estamos empenhados em imunizar o maior número possível do público-alvo. Estamos adiantados em relações a outros municípios. Trabalhos em busca ativa em supermercados, feiras, instituições de ensino e neste dia 29 vamos estar com nossas Unidades de Saúde abertas, para que esse público da faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde, vá até a esses postos e se imunize", destacou.

A auxiliar do monitoramento dos Indicadores de saúde da Semsa, Paula Melo, ressalta sobre as metas a serem alcançadas nesta segunda etapa. "Temos uma meta de um total de 31.822 entre jovens e adultos a serem imunizados, destes 16.229 são jovens na faixa etária de 20 a 24 anos, e 15.593 adultos de 25 a 29 anos", afirmou.

A Campanha de imunização de Prevenção e Combate ao Sarampo encerra no dia 30 de novembro e é direcionada para os jovens que ainda não tomaram a vacina e para os que tomaram a primeira dose a mais de 30 dias.

Blogdocarpê com 

Nenhum comentário