Header Ads

EMPRESÁRIO SANTARENO DONO DE JOALHERIA BALEADO EM MANAUS PIORA E ESTADO DE SAÚDE É GRAVÍSSIMO

Manaus - O quadro de saúde do empresário Antônio A. N. Lima, de 46 anos, piorou no início da noite desta sexta-feira (22). A informação é do genro da vítima, Gabriel Cardoso, de 20 anos.

"Infelizmente ele está sedado e em estado gravíssimo", lamentou o jovem.

Gabriel ainda relatou que o sogro foi atingido com dois tiros, que atingiram a cabeça e um dos braços do empresário. "Atiraram nele e no funcionário por pura maldade. Eles não reagiram ao assalto, mas ainda assim foram atingidos. Testemunhas relataram que o estabelecimento foi fechado e que os assaltantes não conseguiram sair. O botão que abre a porta fica no balcão de atendimento e isso pode ter deixado eles nervosos. Acreditamos que o Antônio não conseguiu alcançá-lo no momento do desespero ou o dispositivo pode ter falhado", disse o jovem.

Mais cedo, a esposa de Antônio contou à reportagem que o estado de saúde do esposo era estável. Mas, após passar por procedimentos cirúrgicos, o quadro teria evoluído para gravíssimo.

Antônio passou por uma traqueostomia (pequena abertura feita na traqueia, que fica na parte anterior do pescoço, próxima ao "pomo de Adão", e continua internado no Hospital João Lúcio.

A família ainda relatou que o empresário trabalhava na joalheria há mais de 20 anos e que já havia sido assaltado outras vezes, mas nunca foi ferido nas ações criminosas.

Outra vítima

O funcionário da joalheria, identificado como Francisco B. Rocha, de 37 anos, também foi baleado na cabeça durante a ação criminosa. Ele apresenta estado estável e está consciente no setor de politrauma do hospital.

O caso

Um casal de assaltantes invadiu uma joalheria, localizada na rua Santo Antônio, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, e fez duas pessoas reféns. O caso aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (22).

Um dos suspeitos de envolvimento no roubo e nas tentativas de latrocínio, identificado como Marcos Vinicius Alves de Vasconcelos, de 22 anos, foi atingido no peito durante o confronto com a polícia e morreu na unidade hospitalar.

Blogdocarpê com informações do Portal Emtempo

Nenhum comentário