Header Ads

Escola Municipal Maria Amália recebe Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019

Escola representou a região norte e trouxe o prêmio para Santarém. Foto: Ascom/Semgof.

A Escola Municipal Dra. Maria
Amália Queiroz de Souza, situada em Santarém, oeste do Pará, foi premiada na noite desta quinta-feira (28), na 8ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019, promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). A unidade escolar era a única representando a região Norte e ficou com o terceiro lugar. A solenidade aconteceu na sede da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp). A escola recebeu R$ 3 mil reais, mais troféu e certificado de reconhecimento.

O educandário venceu na Categoria Escolas com o projeto intitulado 'Educação fiscal e o desenvolvimento de competências empreendedoras: um diálogo entre a escola e as empresas do bairro Mapiri'. O trabalho apresenta alternativas para o desenvolvimento de competências empreendedoras que discutam atitudes inovadoras e impulsionem caminhos no contexto da educação fiscal.
Professora Márcia Ximenes, autora do projeto campeão. Foto: Ascom/Semgof.

Esta é a primeira vez que a professora Márcia Ximenes, autora do projeto, participa e conquista o prêmio. "Essa premiação veio corroborar um importante trabalho em prol da educação em nosso município. Entendo que devemos fazer mais, esse momento é só o começo, e que existem outras iniciativas já promovidas em nossas escolas que necessitam de apoio, incentivo e sobretudo uma melhor formação para nossos professores. Estamos felizes, muito orgulhosos com esse resultado. A educação fiscal vem discutir elementos que vão além do conhecimento sobre tributos. É mudança de atitude diante da vida, é ser um novo cidadão diante de uma nova sociedade", comemorou.

Escola Maria Amália é finalista do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019

A coordenadora do Grupo Municipal de Educação Fiscal (Gmef) e secretária de Finanças, Josilene Pinto, recebeu o resultado da premiação com muita alegria. "É o reconhecimento do trabalho do nosso Grupo Municipal de Educação Fiscal (Gmef). Fazemos educação fiscal com amor e responsabilidade. Nossos parabéns à escola Maria Amália, em especial à professora Márcia Ximenes pela condução de um projeto que hoje se consagra campeão nacional. Santarém está em festa porque aqui tem educação fiscal", destacou.
!º, 2º e 3º lugares no Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Foto: Ascom/Semgof. 

Participaram da cerimônia de premiação o Grupo Municipal de Educação Fiscal de Santarém, representado pela sua coordenadora e secretária de Finanças, Josilene Pinto; a secretária de Educação, Mara Belo; a Administradora da Secretaria da Fazenda Estadual (Sefa) - Unidade Santarém, Tânia Bernardes; a Técnica em Gestão de Desenvolvimento Urbano da Sefa-PA, Marinea Carvalho; o Técnico da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) Alcindo Pinho; a diretora da Escola Maria Amália, Nazaré Repolho; a coordenadora do projeto, Márcia Cristina Ximenes; a professora, Solielci Abreu e a coordenadora do Grupo Estadual de Educação Fiscal do Estado do Pará (Gefi), Zilda Benjamim.

Sobre o prêmio - O concurso tem o objetivo de reconhecer e incentivar iniciativas bem sucedidas voltadas para a temática da educação fiscal, com participação de entes federativos; órgãos públicos; escolas; universidades e pessoas jurídicas, além de jornalistas ou pessoas físicas que desenvolvam projetos voltados à educação fiscal.

O evento é realizado pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafit), em parceria com a Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRB), Secretaria de Tesouro Nacional (STN), Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef), com a organização da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) e o apoio de entidades, empresas e órgãos governamentais.

Blogdocarpê com informações Ascom 

Nenhum comentário