Operação Verão avança a todo vapor com melhorias na malha viária de Santarém

Infraestrutura urbana e rural recebem as melhorias. Foto: Mauro Nayan.

Investimento na malha viária de Santarém é prioridade do governo Nélio Aguiar. Diariamente, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) lideram várias frentes de trabalho como avanço da Operação Verão. Nesta quinta-feira (7), serviços de limpeza, terraplenagem e drenagem estão sendo executados em diferentes pontos da cidade.

Nove equipes de limpeza estão espalhadas em diversos bairros santarenos com trabalhos nas Avenidas São Sebastião (Centro), Rosa Passos (Santíssimo), Fernando Guilhon (Santarenzinho), Rua João XXIII (Esperança), Moraes Sarmento (Santa Clara), Curuá-Una (Diamantino), Tancredo Neves (Nova República) e Vila de Alter do Chão, além de uma equipe que faz a retirada do entulho.
As equipes estão diariamente, com trabalhos nas ruas. Foto: Mauro Nayan. 

Ainda como parte da Operação Verão da Seminfra, que visa à infraestrutura urbana e rural durante o período de estiagem, três equipes de terraplenagem estão trabalhando nas Ruas Resistência (Conquista), Everaldo Martins (Nova República) e Travessa 29 (Nova República).

As equipes de drenagem também estão trabalhando na melhoria das ruas. Elas são responsáveis pelo gerenciamento das águas da chuva. Com a urbanização das cidades, o direcionamento das águas das chuvas é fundamental para minimizar os transtornos causados pelas enxurradas. Quatro equipes de drenagem trabalham nesta quinta-feira (7) na Travessa 29 (Nova República), Rua 24 de Outubro (Aldeia), Rua Belém (Prainha) e no Belo Centro.

Os serviços são executados de acordo com um cronograma de atividades semanais, portanto, as equipes permanecem nas ruas até que os serviços sejam concluídos.
Serviços de limpeza em execução. Ascom/Seminfra. 

Nenhum comentário