Header Ads

Prefeitura retoma obras do anel viário do Jutaí que vai beneficiar 60 mil santarenos

Mais de 3 milhões de reais serão investidos nas obras
Mais uma Ordem de Serviço (OS) para obras de pavimentação de ruas foi assinada na noite desta terça-feira, 26, em Santarém. Através da OS, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vai avançar na pavimentação asfáltica de ruas e na construção de uma ponte no bairro Área Verde. As obras fazem parte do chamado Anel Viário do Jutaí que contempla os bairros da Área Verde, Jutaí e São Jose Operário, devendo beneficiar cerca de 60 mil santarenos na zona Leste da cidade.
O evento aconteceu no barracão comunitário do bairro e contou com a presença de diversos moradores, lideranças comunitárias, além de vereadores, secretários de governo, dentre eles o secretário municipal de infraestrutura Daniel Simões e do prefeito Nélio Aguiar.

Serão realizadas pavimentação asfáltica na Rua Marcílio Dias, no trecho entre a Dom Frederico Costa e Rua 13 de outubro­­; e ainda na Rua 13 de Outubro, entre ruas Marcílio Dias e Buriti, com implantação de calçadas e meio fio. Outro serviço contemplado pela ordem de serviço será a conclusão da ponte da Rua 13 de Outubro. As obras estarão sob a responsabilidade da Terra Construções e Serviços Ltda., sendo orçada em R$ 3.224.862,63 (Três milhões, duzentos e vinte e quatro mil, oitocentos e sessenta e dois reais e sessenta e três centavos).
Tângara Santos, moradora do bairro há 20 anos, assim como todos os demais moradores da Área Verde, recebeu a notícia com muita alegria. "É um avanço muito grande para a nossa comunidade. Há anos a gente tinha o desejo de que fosse realizada essa obra que com certeza vai melhorar o fluxo de entrada e saída no nosso bairro. Eu moro aqui há 20 anos e somente nessa gestão nós estamos conseguindo ver essas obras chegando ao nosso bairro e temos certeza de que serão benefícios que toda a população de forma coletiva vai poder desfrutar", salienta a moradora.
Os serviços devem ser iniciados de imediato e a prioridade, segundo o titular da Seminfra Daniel Simões, será a ponte na Rua 13 de Outubro. "A empresa deve iniciar pela ponte, que é a grande necessidade da população e é prioridade especialmente em virtude do tempo que a obra ficou parada por conta dos problemas com a antiga empresa após o distrato do contrato. Agora, com a retomada dessa obra, vamos complementar o anel viário para poder garantir trafegabilidade, segurança no trânsito e qualidade de vida a esses moradores", destaca Daniel.

Além dessa grande obra no bairro Área Verde, retomada com a assinatura desta ordem de serviço, a Prefeitura de Santarém tem implementado diversas obras importantes naquela área da cidade, dentre elas a ponte na Transmaicá, inclusive com drenagem da via; e a pavimentação e drenagem na Dom Frederico Costa que está sendo feita desde a Rua Maringá até a Moaçara.
O prefeito Nélio Aguiar destacou a importância dessas obras para a população santarena e os esforços do Governo Municipal para resolver os problemas de infraestrutura urbana. "Sempre tivemos o compromisso de levar asfalto aos bairros mais periféricos da cidade e estamos cumprindo isso. Hoje, onde você for tem obra da Prefeitura. Tenho certeza que os moradores aqui da Área Verde podem se orgulhar por conta de todas as obras que o nosso governo fez e vem fazendo aqui. Posso citar o posto de saúde, o campo iluminado, a creche, a escola militar que será implantada no bairro, as três pontes de concreto que serão construídas e a maior quantidade de asfalto da história da Área Verde em execução no governo Nélio Aguiar", concluiu o prefeito.

Blogdocarpê com informações Ascom

Nenhum comentário