Header Ads

Santarém festeja sua santa padroeira

A edição de 101º do Círio de Nossa Senhora da Conceição arrastou uma multidão pelas ruas de Santarém, na manhã deste domingo, 24. Quase 200 mil devotos percorreram o trajeto de 7 quilômetros em quatro horas de procissão. O tema deste ano é "Maria, Nossa Mãe". As festividades prosseguem todos os dias, na Praça em frente à Igreja da Matriz, até o dia 8 dezembro.
A tradição se manteve e a procissão seguiu às 7h da igreja de São Sebastião após a missa celebrada pelo padre Ordiley Maia. Pela Avenida São Sebastião, milhares de fiéis louvaram a santa padroeira. Pelo percurso, segundo a coordenação, cerca de 25 homenagens foram realizadas. A mais tradicional é feita pelo Sindicato dos Estivadores de Santarém, em frente a sua sede, no cruzamento da rodovia Santarém-Cuiabá com a Avenida Tapajós.

Até o elevado da Praça da Matriz, muitos fiéis demonstraram a sua fé e agradeceram à santa pelas dádivas e conquistas alcançada ao longo do ano.
Prefeitura garante a limpeza no trajeto do Círio de Nossa Senhora da ConceiçãoAepeti encerra última ação de 2019 com distribuição de ventarolas durante o Círio de Nossa Senhora da Conceição

A devota Márcia Gisele caminhou mais uma vez ao lado da 'mãezinha'. Por conta de uma doença, a sua mobilidade estava prejudicada e seguir o trajeto foi difícil. A fé a conduziu. "Preencho meu coração com um sentimento de gratidão. Estou passando por momentos difíceis e achei que não conseguiria chegar até o final, mas pedi a ela em oração que ficasse comigo me dando forças e consegui peregrinar até o fim. Agradeço a minha mãe pelas bênçãos e dádivas recebidas."
O prefeito Nélio Aguiar participou do Círio e destacou a participação popular no evento religioso. "Os santarenos e visitantes dos municípios vizinhos vieram às ruas para expressar sua devoção e agradecer. Que possamos seguir o exemplo de Maria que disse sim para Deus na anunciação colocando-se como serva do senhor. Que Maria interceda por nós para que Deus abençoe a nossa querida Santarém e a nossa gente", disse Nélio Aguiar.

Blogdocarpê com informações  Ascom

Nenhum comentário