Header Ads

Área Verde recebe investimento de R$ 3 milhões em pavimentação

Faltando menos de duas semanas para a chegada de 2020, Santarém continua recebendo presentes em 2019 e quem ganha é a população. Hoje (23), iniciou a pavimentação da Rua 13 de Outubro, progresso que vai garantir infraestrutura, mobilidade, segurança e qualidade de vida aos moradores do bairro Área Verde. O investimento de R$ 3.224.862,63 é fruto de iniciativa da Prefeitura de Santarém que sob a atual gestão é responsável por executar o maior volume de asfalto da história da Área Verde. 
Para os moradores do perímetro, o asfalto representa a concretização de um sonho histórico bastante aguardado. "É um avanço muito grande para a nossa comunidade. Há anos, tínhamos o desejo de que fosse realizada essa obra que com certeza vai melhorar o fluxo de entrada e saída no nosso bairro. Eu moro aqui há 20 anos e somente nessa gestão nós estamos conseguindo ver essas obras chegando ao nosso bairro e temos a certeza de que serão benefícios que toda a população de forma coletiva vai poder desfrutar", comentou entusiasmada a moradora Tângara Santos.

Para a administração pública representa desenvolvimento econômico e social para a cidade. "Sempre tivemos o compromisso de levar asfalto aos bairros mais periféricos da cidade e estamos cumprindo isso. Hoje, onde você for tem obra da Prefeitura. Tenho certeza de que os moradores aqui da Área Verde podem se orgulhar por conta de todas as obras que o nosso governo fez e vem fazendo aqui. Posso citar o posto de saúde, o campo iluminado, a creche, a escola militar que será implantada no bairro, as três pontes de concreto que serão construídas e a maior quantidade de asfalto da história da Área Verde em execução em nosso governo", informou o prefeito Nélio Aguiar.
O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) Daniel Simões falou sobre o compromisso de finalizar as obras. "Assinamos a ordem de serviço no dia 27 de novembro para outra empresa retomar as obras. Já concretamos a ponte e já estamos pavimentando a Rua 13 de outubro, entre a Rua da Paz e Marcílio Dias. Estamos avançando o asfaltamento no anel viário da Área Verde/Jutaí".
A pavimentação asfáltica avançará ainda na Rua Marcílio Dias, no trecho entre a Dom Frederico Costa e Rua 13 de outubro­­; e ainda na Rua 13 de Outubro, entre ruas Marcílio Dias e Buriti, com implantação de calçadas e meio fio.

As obras estão sob a responsabilidade da Terra Construções e Serviços Ltda

Nenhum comentário