Header Ads




Assaí Atacadista recebe licença de operação da Semma

"Situado na Avenida Fernando Guilhon, bairro Amparo, o supermercado possui área de 33.867,00 m² "
Licença está disponível no Sistema Web. Foto: Masih Saldanha.

O empreendimento Assaí Atacadista já pode conferir no Portal da Prefeitura de Santarém, via "Sistema Web de Licenciamento Ambiental", a Licença de Operação (LO) emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Localizado na Avenida Engenheiro Fernando Guilhon, s/n, bairro Amparo, o empreendimento é do tipo comércio varejista e atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - Supermercados.

"A análise técnica teve como objetivo avaliar o cumprimento do empreendimento às condicionantes contidas na Licença de Instalação vigente de Nº 2019/0000025, válida até 26/07/2021, além das normas técnicas relativas à questão, tendo como base os documentos apresentados via Sistema Web de Licenciamento Ambiental", informa o parecer técnico da Semma.
Investimento movimentará economia de Santarém. Foto: Masih Saldanha.

A estrutura possui área de 33.867,00 m², em que conforme projeto arquitetônico apresentado contempla as seguintes seções: área de vendas; área administrativa; guarita; estacionamento coberto e descoberto, totalizando 405 vagas para automóveis e 90 vagas para motocicletas; além de câmara fria; depósito; área de estacionamento e descarga de caminhões; casa de máquinas/subestação e área técnica, totalizando 12.857,77 m² de área construída.

"É um empreendimento importante para a economia do município, gerando emprego e renda. Foram observadas criteriosamente todas as questões ambientais e o negócio está apto para entrar em funcionamento", destaca a secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela.

Com relação ao plano de arborização, serão plantadas no local 18 mudas da espécie Oiti - Licania tomentosa -, 1 muda de Palmeira Imperial - Roystonea oleracea, e duas mudas de Palmeira Triangular - Dypsis decary, além do plantio de grama e Vinca - Catharanthus roseus. As mudas serão adquiridas de viveiros localizados no município de Santarém.

Dentre as condicionantes, o supermercado deve apresentar ao final de cada ano de exercício da LO, o Relatório de Informação Ambiental (RIA).

Sistema Web

O Sistema Web de Licenciamento Ambiental permite que todo o processo de solicitação, acompanhamento e emissão seja via internet.

O empreendedor pode acessar o Portal da Prefeitura de Santarém, clicar no banner "Licenciamento Ambiental", cadastrar um login e dar a entrada. O Licenciamento pode ser feito tanto por pessoa física quanto jurídica.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário