Header Ads

Com refeições a R$ 3, Restaurante Popular oferece alimentação nutritiva e acessível

Por dia, 525 refeições são servidas. Em 2019, mais de 130 mil foram vendidas.
Refeições são pensadas estrategicamente para suprir as necessidades nutricionais. Foto: Ronaldo Ferreira. 

Acesso a alimentação balanceada, de qualidade e com preço acessível. Assim são as 525 refeições servidas por dia, em média, no Restaurante Popular, Altos do Mercadão 2000, o maior equipamento de RP do país.

Ao preço de R$ 3,00, mais de 130 mil refeições, aproximadamente, foram servidas em 2019. Um aumento de 10 mil em relação a 2018, quando foram servidas 120 mil.
Mais de 500 refeições servidas diariamente. Foto: Ronaldo Ferreira. 

Inaugurado em 2010, o Restaurante Popular é mantido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), que custeia mais de 50% do valor de cada refeição produzida pela empresa que administra o estabelecimento. A manutenção do restaurante faz parte do plano de governo do prefeito Nélio Aguiar que se engaja na excelência da prestação do serviço ofertando cursos de manipulação de alimentos e qualificando a segurança alimentar.

Alimentos são feitos por uma equipe capacitada e com compromisso na qualidade.

O restaurante conta com uma equipe composta por dezenove profissionais entre cozinheiros, auxiliares de cozinha, serviços gerais, caixas e nutricionista.

As refeições possuem um cardápio fixo na semana e diversificado nos dias, e são pensadas estrategicamente para suprir as necessidades nutricionais com carboidratos, proteínas, legumes e verduras, fibras e frutas.

Fique por dentro do cardápio:

Segunda-feira:
carne guisada, arroz, feijão, macarrão, farinha, salada, suco, fruta.

Terça-feira: picadinho, dobradinha, feijão, arroz, macarrão, farinha, suco, fruta.

Quarta-feira: peixe frito, fígado frito, arroz, feijão, farinha, suco, salada, fruta.

Quinta-feira: frango assado de forno ou guisado, fígado frito, arroz, feijão, macarrão, salada, suco, farinha, fruta.

Sexta-feira: feijoada.

Quem consome, aprova. O cearense Raimundo Félix do Nascimento, natural de Belterra, é cliente assíduo. "Sempre que venho à Santarém faço minhas refeições aqui. E confesso que gosto mais da comida do que do preço, é muito baratinho por um almoço tão gostoso".

E quem experimenta, volta. "Hoje, vim pela primeira vez e adorei a comida. É muita comida por um preço bem pequenininho. Super aprovei, agora virei sempre almoçar aqui", conta Jezi Matos também de Belterra.
Idosos são os principais clientes. Foto: Ronaldo Ferreira. 

O Restaurante Popular de Santarém oferece também um espaço Inter geracional, com estrutura ampla e bem higienizada. Funciona de segunda à sexta-feira, das 11h até às 13h30. Trabalhadores do comércio, feirantes e ribeirinhos são os principais clientes. E dentre este grupo a maioria são idosos.
O administrador do restaurante, Manuel Moraes conta sobre o fluxo no local. "Os primeiros a chegar, por volta das 11h, já vão para a fila comprar sua alimentação. A cada dia registramos o aumento de idosos, o que pode ser explicado pelo fato da maioria viver sozinho e então aproveitam para vir, almoçarem juntos e a um preço acessível".

Por conta do fim de ano, nesta sexta-feira (20), o Restaurante Popular entrará em recesso, uma vez que a empresa que presta serviços dará férias coletivas a seus funcionários. O retorno das atividades será em 20/01/2020.
Qualidade, nutrição e preço acessível. Foto: Ronaldo Ferreira.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário