Header Ads


Flávio Bolsonaro protocola habeas corpus no STF para evitar investigações

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) ingressou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar as investigações do Ministério Público sobre suposto esquema de corrupção em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando exercia o mandato de deputado.

O pedido à Suprema Corte foi protocolado um dia após terem sido cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar, inclusive, uma loja de chocolates de sua propriedade.

O HC proposto enfrenta a decisão proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer, que em junho rejeitou a suspensão das apurações contra o senador, que é filho do presidente Jair Bolsonaro.

Além de Flávio e de assessores, o Ministério Público investiga o ex-assessor Fabrício Queiroz, além de familiares de de Ana Cristina Valle, ex-esposa de Jair Bolsonaro. As diligências fazem parte da investigação sobre esquema de desvios de salários de servidores na Alerj, que seriam depositados em contas laranjas para beneficiar o então deputado estadual.

O Habeas Corpus foi distribuído ao ministro do STF, Gilmar Mendes. Se ele não despachar até as 23h59 desta quinta-feira, 19, o processo será redistribuído ao presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, responsável pelas decisões urgentes.

Fonte: Valor

Nenhum comentário