Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar sanciona Lei que dispõe sobre atendimento preferencial para pessoas com fibromialgia

O Prefeito Nélio Aguiar sancionou no dia 5 de dezembro, o Projeto de Lei (PL) nº 20.833 de autoria do vereador Alaécio Cardoso, que inclui os portadores de fibromialgia na relação de atendimentos prioritários em órgão públicos, empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas, além de garantir o pronto atendimento nas empresas comerciais.
"Todos os dias estamos avançando com serviços para melhorar a qualidade de vida da nossa população santarena. A Lei que inclui as pessoas com fibromialgia vem responder aos anseios da entidade que trabalha para amenizar o sofrimento das pessoas que são portadoras desse problema, está de parabéns o vereador Alaércio e o Prefeito Nélio Aguiar que sancionou a PL, por se sensibilizar com a situação das pessoas que sofrem com esse mal", ressaltou a secretaria, Dayane Lima, quando falou sobre a importância do Projeto de Lei.

O vereador Alaércio Cardoso comentou sobre o porquê da iniciativa de apresentar o Projeto de Lei. "Fui procurado por portadores de fibromialgia que relataram os incômodos que doença causa além das fortes dores, pesquisamos e entramos em contato com a Associação Brasileira de Fibromialgia- Amfibro, que nos relatou dados e a proposta de um Projeto de Lei, já aprovado em vários estados do país. Em Santarém, é grande o número de portadores de doença que muitas das vezes são impedidos de fazer coisas simples e até mesmo sair de casa por conta dos efeitos da doença que ainda é pouco conhecida por boa parte da população. Conseguimos aprovar por unanimidade o PL e que o Prefeito sancionasse a lei", explicou.

Para o prefeito Nélio Aguiar, a nova Lei Municipal vai facilitar o tratamento de milhares de portadores que dispõe do transporte público municipal como único meio de locomoção. "É uma lei de inclusão e que vai beneficiar os portadores da fibromialgia que possui menor poder aquisitivo", disse o prefeito.

A Sociedade Brasileira de Reumatologia disponibiliza informações sobre a fibromialgia. Para saber do assunto entre no site https://www.reumatologia.org.br/orientacoes-ao-paciente/fibromialgia-definicao-sintomas-e-porque-acontece/

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário