Header Ads

Prefeitura de Santarém realiza serviços de manutenção e conservação em Praças Públicas

A iniciativa visa garantir às famílias um local apropriado para o convívio
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), vem realizando serviços de manutenção e conservação nas praças públicas da Cidade. Na manhã desta quarta-feira (4) os serviços se concentraram na Praça do Pescador. O trabalho inclui poda, serviços de jardinagem, adubação dos jardins, roçagem, pinturas e varrição, além de implantação de paisagismo. A ação, que segue a orientação do prefeito Nélio Aguiar, visa deixar as praças com o aspecto bonito e limpo, a fim de garantir às famílias um local apropriado para o convívio.

Todo esse trabalho é realizado pela pela equipe de arborização da Semap durante o ano inteiro em Santarém e a equipe obedece um cronograma especial de atividades. Segundo o Coordenador Operacional Antônio Amaral, os serviços nesses locais contemplam a realização de poda das plantas, tratamento das árvores que estejam atacadas por algum fungo ou outras doenças; supressão de árvores, tocos e galhos mortos; retirada de ervas daninhas, limpeza da área e preparação do terreno para receber novas mudas, pinturas, jardinagens. "O objetivo é proporcionar a esses espaços um melhor aspecto paisagístico, deixá-los mais bonitos e agradáveis aos olhos de moradores e visitantes, além de contribuirmos com o meio ambiente local", frisou.
O trabalho de manutenção paisagística já beneficiou diversos logradouros públicos de Santarém. A Praça Monsenhor José Gregório, conhecida como “Praça da Matriz” e a Praça da Vera Paz, no Centro, por exemplo, receberam recentemente serviços de jardinagem, pinturas e podas. Novas espécies de árvores foram plantadas nos locais em parceria com o Parque da Cidade.

A autônoma Maria Fernandes, 35 anos, considera os serviços de manutenção paisagística de extrema importância. "Não só a cidade ganha com a beleza que o paisagismo proporciona, mas também a população que vive numa cidade mais verde e ambientalmente bem cuidada", disse ela.
O titular da Semap Bruno Costa, destacou que a gestão municipal está empenhada em promover melhor qualidade de vida aos moradores e visitantes. "É uma determinação do nosso prefeito garantir esses locais públicos limpos e bem conservados que garanta mais qualidade de vida à população. A manutenção desses espaços possibilita a prática de caminhadas e hábitos saudáveis, além do lazer em família", explicou Costa.





Blogdocarpê 

Nenhum comentário