Header Ads




Prefeitura destaca excelência de educadores ao longo de 2019

Em agradecimento e reconhecimento ao trabalho dos profissionais que cuidam e ensinam nas escolas, Unidades (Umeis) e Centros de Educação Infantil (Cemeis) da rede municipal de Santarém, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação (Semed) realizou na manhã desta terça-feira (10), um encontro com todos os diretores e coordenadores de Umeis e Cemeis, como forma de agradecimento por todo trabalho prestado em 2019. O encontro contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar, do vice prefeito José Maria Tapajós, da secretária de Educação Mara Belo, da vereadora Maria José Maia e coordenadores de setores da Semed.
"Esse é o momento de celebração dos nossos resultados, das nossas conquistas, do aprendizado de nossas crianças. Precisamos comemorar todos os resultados positivos que tivemos neste ano em nossas escolas da rede municipal de ensino. Hoje é um momento de festejar, de ouvir o que nossos gestores têm a dizer e claro, apreciar os trabalhos que algumas escolas trouxeram para abrilhantar ainda mais o nosso encontro", finalizou a coordenadora da Divisão de Ensino da Semed, Professora Marilza Serique.


A Secretária de Educação Mara Belo também comentou sobre a importância do momento para os gestores da rede municipal de Ensino. "Hoje é um dia para a gente não só homenagear, mas agradecer a toda a rede pelo empenho, dedicação e por vestirem a camisa da educação. Mesmo diante das dificuldades que enfrentamos em 2019, o compromisso falou mais alto. Os nossos gestores e toda a equipe da secretaria de Educação tiveram sabedoria e souberam transformar as dificuldades em desafios. Estamos aqui para celebrar todas as vitórias que alcançamos e todas que ainda estão por vir", afirmou Mara Belo.

A Vereadora Maria José Maia, integrante da comissão de educação da Câmara Municipal, comentou sobre os positivos índices conquistados ao longo de 2019.
"Durante 200 dias letivos nós recebemos nossas crianças que certamente sairão das nossas escolas com maior aprendizagem, só com este dado já temos muito o que comemorar. Comemorar também os resultados do índice de aprovação com qualidade, o índice de evasão do nosso município, o fluxo da idade série dos nossos alunos. Comemorar as possibilidades dos nossos alunos crescerem não só fisicamente, mas em conhecimento. Afinal, a educação é o maior pilar da vida do ser humano. Por isso, gostaria de parabenizar todos os funcionários da educação que fazem o melhor para o engrandecimento das nossas crianças", finalizou Maria José Maia.

O Prefeito de Santarém Nélio Aguiar destacou o engajamento do governo municipal para assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade a crianças e adolescentes de Santarém.

"Nós trabalhamos em sintonia e alinhados, buscando sempre a valorização dos nossos profissionais da educação que estão na ponta, fazendo uma educação de qualidade. Nosso governo vem atuando de forma conjunta, olhando o lado de recursos humanos, pagando o piso nacional, cumprindo o que está na lei em relação ao Plano de cargo, carreira e remuneração, cumprindo a progressão vertical, pagando os salários em dia, antecipando o décimo terceiro. Além disso, estamos investindo na rede, várias escolas serão construídas, ampliadas e reformadas. Na área da educação infantil já entregamos 7 novas creches e entregaremos mais 6. E hoje é um momento de comemorar junto com eles esses resultados positivos na educação, mesmo na situação de crise que o pais enfrenta, o nosso município tem conseguido superar e encarar esse desafio, priorizando nossa educação", finalizou Nélio Aguiar.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário