Header Ads




PRF de Santarém apreende mais de 130 celulares e diversos produtos sem nota fiscal durante abordagem

Celulares, carregadores, relógios, pulseiras e outros produtos sem nota fiscal apreendidos pela PRF — Foto: PRF Santarém/Divulgação

Em abordagem a um veículo de passeio na tarde desta terça-feira (10), no km 996 da BR-163, em Santarém, oeste do Pará, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 130 celulares e dezenas de outros objetos sem nota fiscal.

Segundo a PRF, o veículo era conduzido por Cleiton Jennings. Com ele, viajava o passageiro Valdir Braga Gomes. Condutor e o passageiro afirmaram que estavam saindo de Santarém com destino à cidade de Jacareacanga, região sudoeste paraense. Valdir Braga disse que é o dono da mercadoria, o que foi confirmado que teria sido comprada em São Paulo (SP). Valdir informou ainda que estava comercializado os produtos em Santarém, Itaituba e região.

Após a apreensão, todas as mercadorias foram entregues ao auditor fiscal da receita Federal em Santarém, Rodrigo Cavazza Campos, para apuração de possível crime de descaminho (art. 334 do Código Penal Brasileiro). O condutor e o passageiro foram liberados.
Celulares, carregadores, relógios, pulseiras e outros produtos sem nota fiscal apreendidos pela PRF — Foto: PRF Santarém/Divulgação

Segundo o auditor fiscal, após a apuração pela Receita Federal e constatação da prática do crime de descaminho, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público Federal para responsabilização dos autores.

Do termo de apreensão constam: 220 relógios, 10 pulseiras, 137 celulares, 57 caixas de som, 34 pulseiras Smart, 09 balanças de precisão, 11 chapinhas, 84 pulseiras para relógio, 03 TV Box, 141 carregadores para celular, 101 fones de ouvido e 29 cortadores de cabelo.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário