Header Ads

Raul Loureiro, fundador do Cine Olympia e Cinerama, morre aos 85 anos em Santarém

Morreu neste sábado (30) aos 85 anos Raul Loureiro, empresário que fundou o Cine Olympia e Cinerama em Santarém, no oeste do Pará. Raul estava internado em estado grave no Hospital da Unimed, após sofrer um AVC isquêmico.

Raul Loureiro nasceu em Fordlandia e se tornou empresário no ramo cinematográfico após avô e pai que fundaram os primeiros cinemas fixos da cidade falecerem. Tanto o Cine Olympia, quanto o Cinerama foram extintos e no prédio onde funcionava o Cinerama hoje abriga uma igreja evangélica.

Em uma entrevista à TV Tapajós há 5 anos, Raul disse que já sabia que o cinema iria acabar, por conta da "concorrência" como os filmes em VHS, DVD e, mais tarde, a popularização da internet. Mesmo assim, o empresário demonstrava felicidade por saber que pôde proporcionar muitas alegrias aos santarenos.

O empresário era casado com a senhora Laura Macedo com quem teve 6 filhos. O mais caçula, Emanuel Loureiro é o cineasta da família.

De acordo com familiares, o corpo de Raul Loureiro será velado na capela mortuária da Igreja do Santíssimo. O sepultamento, ainda sem data e horário confirmado, será no cemitério Nossa Senhora dos Mártires, localizado na área central da cidade.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário