Header Ads

SMT informa que empresa Monte Cristo entregou documentação sobre ônibus elétricos

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), informa que na sexta-feira (29) a Empresa Monte Cristo cumpriu com o que ficou consignado em audiência de conciliação ocorrida no dia 01 de novembro na 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Santarém, protocolando a documentação acordada em juízo.

No entanto, a Procuradoria Jurídica do município está em processo de análise do documento entregue e se manifestará brevemente.

Fique por dentro:

Ônibus chineses

Quando tudo caminhava para a rescisão de contrato entre a Prefeitura de Santarém com a Resende & Batista – vencedora da licitação para o transporte público na cidade – eis que surge uma reviravolta. A empresa passou a ter um novo sócio (Marcio Lassance) e voltou a se chamar “Monte Cristo”. Em audiência de conciliação na Justiça, ocorrida no dia 1º de novembro, a empresa apresentou uma nova proposta para a prefeitura: trazer 110 ônibus elétricos chineses e novos – tudo financiado por um banco chinês.

Segundo informações, um dos então sócios da empresa, o senhor João Batista foi atrás de Marcio Lassance em busca de ajuda para conseguir resolver o problema da licitação. Ele, que é sócio proprietário da empresa Star Bus, representante de empresas chineses que produzem ônibus elétricos, aceitou entrar na sociedade e se tornou sócio majoritário da agora Monte Cristo.

É graças a ele que tal nova proposta foi apresentada a prefeitura de Santarém, que concordou em dar até o dia 30 de novembro para que a empresa apresente um cronograma detalhado de operação e documentos da aquisição dos ônibus. Transcorrendo tudo dentro do novo prazo, os novos ônibus iniciariam a operação em abril de 2020.

RG 15 / O Impacto com Agência Santarém

Nenhum comentário