Header Ads




Vereadores de Altamira tentam reverter projetos vetados pelo prefeito

Os três projetos em questão tratam da redução da tarifa de iluminação pública, do projeto de incentivo à micro e pequenas empresas, e sobre as emendas a lei orçamentária de 2020
A Câmara Municipal de Altamira terá a missão nesta terça-feira, 10, de apreciar os três projetos que foram aprovados na Casa de Leis, mas que foram vetados pelo prefeito de Altamira, Domingos Juvenil.

Os três projetos em questão tratam da redução da tarifa de iluminação pública, do projeto de incentivo à micro e pequenas empresas, e sobre as emendas a lei orçamentária de 2020.

Um dia após a aprovação desses projetos, o vereador suplente Miro Gonçalves teve de devolver a cadeira ao então secretário de Educação Roni Reck e dois outros vereadores que votaram pela aprovação tiveram seus indicados, que trabalhavam na prefeitura de Altamira, demitidos pela atual gestão.

Na justifica do prefeito para vetar os projetos, ele considerou em suma que não é competência do Legislativo Municipal criar os referidos projetos.

Justificativa essa considerada muito fraca pela oposição, que trabalha para provar ao Executivo que cabe à Câmara criar as Leis, e não o Executivo ditar as regras dos Artigos e Incisos.

A expectativa é que o plenário da Câmara fique completamente lotado pela população para ver como cada parlamentar vai votar, se a favor do povo derrubando o veto, ou seguindo as ordens de vem de cima para baixo.

Fonte: A Voz do Xingu

Nenhum comentário