Header Ads




Confira orientações do Procon para evitar ligações indesejadas

Quem nunca recebeu ligações insistentemente de bancos? Aqueles famosos números de fora do Estado? Hoje, está cada vez mais comum ouvir reclamações de pessoas que dizem receber diariamente esse tipo de chamada.

A publicitária, Sônia Pinheiro, sabe bem o quanto essas ligações atrapalham no dia a dia, e afirma que elas não ocorrem apenas em horário comercial. "Pelo menos duas vezes por dia eu recebo essas ligações e isso me atrapalha muito, pois, às vezes, estou em reunião, no trânsito ou acordando ainda, já que ligam antes das 8h. Eu tentei bloquear do meu celular alguns números, mas tem muitos que não podem ser bloqueados", contou.

Para coibir essa prática abusiva, a partir de agora, as pessoas que estiverem se sentindo incomodadas, podem pedir o bloqueio de chamadas telefônicas de financeiras e bancos oferecendo empréstimo consignado, pelo site Não me Perturbe. O bloqueio pode demorar até 30 dias para começar a valer.

O órgão de proteção e defesa do consumidor, o Procon, no Pará, informa que está à disposição para orientar e receber denúncias, caso o problema não seja solucionado. "Estamos sempre em busca de ajudar o consumidor. Se passar o prazo de 30 dias e as ligações não encerrarem, após cadastro no site não me perturbe, pode entrar em contato com a gente, que iremos verificar a reclamação", afirmou o diretor do Procon, Nadilson Neves.

Para entrar em contato com o Procon Pará basta ligar para o número 151 ou ir até a sede que fica localizada na Travessa Lomas Valentinas, 1150, no bairro da Pedreira, em Belém.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário