Header Ads




Pré-matrícula na rede estadual encerra hoje e dois terços das vagas ainda estão disponíveis

As inscrições de pré-matrícula para os novos alunos do ensino regular da rede estadual terminam neste domingo, 12. A pré-matrícula está sendo feita pelo site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e também podem ser feitas pela Central de Atendimento (0800 2800078).

Segundo a Seduc, das 180 mil novas vagas abertas para este ano, até ontem somente 63.112 foram preenchidas na pré-matrículas, o que representa apenas um terço do total disponibilizado.

Para se inscrever na pré-matricula, basta preencher os dados pessoais (nome da mãe, do aluno, data de nascimento e endereço com CEP) no ato da inscrição online ou informar por telefone, caso o pedido seja feito via central de atendimento.

As inscrições começaram no dia 23 de dezembro passado, mas muita gente acaba deixando para o final do prazo. Ao se inscrever na modalidade pré-matrícula, o aluno recebe um número de inscrição e a data que deve confirmar a matrícula diretamente na escola, onde devem ser apresentados os documentos exigidos para a confirmação (ver lista abaixo).

O período de confirmação começa a partir do dia 14, com datas específicas para atender os alunos de diversas modalidades, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cursos técnicos - Quem pretende estudar em uma das 30 Escolas Tecnológicas do Pará, as Etepas, tem até o dia 24 deste mês de janeiro para fazer as matrículas. As escolas oferecem 4.600 vagas em cursos técnicos de nível médio na Região Metropolitana de Belém e mais oito municípios no interior do estado. A matrícula é feita pessoalmente nas unidades de ensino.

Na RMB as vagas são em Belém, Ananindeua, Santa Izabel do Pará, Marituba, Benevides e Castanhal. No interior as Etepas estão nos municípios de Curuçá, Salvaterra, Monte Alegre, Oriximiná, Bragança, Santarém, Itaituba e Tailândia.

As vagas são para alunos que estejam com 17 anos e 11 meses até a data da matrícula. Os cursos das escolas técnicas tem duração de 4 anos, e ao final o aluno sai com o diploma do Ensino Médio e do curso técnico escolhido.

Documentos para confirmar a matrícula:

Certidão (original e cópia)

Comprovante de residência (original e cópia)

2 fotos 3x4

Carteira de vacinação (original e cópia)

Histórico escolar ou ressalva ( original)

Calendário de confirmação:

14, 15 e 16 de janeiro – confirmação e pré-matrículas apenas os alunos com deficiência

17, 20 e 21 de janeiro – Confirmação dos alunos que se pré-matricularam do 1º ao nono ano na Rede e os de primeira à quarta etapa da EJA Fundamental.

22, 23 e 24 de janeiro – Confirmação dos alunos que se pré-matricularam no ensino médio regular e na EJA médio

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário