Header Ads




Sobe para 12 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Em boletim divulgado na tarde desta sexta-feira, 31, o Ministério da Saúde atualizou o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil: 13. Até ontem, eram nove casos suspeitos. Não há caso confirmado.

Em São Paulo, sobe de três para sete registros. O Rio Grande do Sul continua com dois. Enquanto Santa Catarina, Ceará e Paraná seguem com um cada.

O balanço que considerava os dados de até 12h desta sexta incluiu um caso em Minas Gerais, estado que apareceu na lista do Ministério. Com ele, o total de casos chegava a 13. Entretanto, durante a apresentação, realizada a partir das 16h, o secretário-executivo da pasta anunciou que após a inclusão do caso na lista foi recebida a confirmação de que o paciente deu negativo para coronavírus.

Um caso é tratado como suspeito se a pessoa esteve na China nos últimos 15 dias e apresentou tosse e febre ao retornar. Neste caso, o paciente é colocado em isolamento e são realizados testes para checar, primeiro, se o que essa pessoa tem é influenza ou outra gripe. Caso os exames não acusem essa possibilidade, é feito o teste para coronavírus.

Atualmente, 9.720 casos de coronavírus foram confirmados em todo mundo, sendo que na China, 213 pessoas já morreram. Não houve ainda nenhuma morte em outros países.

Fonte: G1

Nenhum comentário