Header Ads




Uepa recua e decide adiar divulgação de aprovados no vestibular 2020

Ufra e Ufopa também anunciaram suspensão de seus resultados nesse segunda-feira
Após definir em reunião do colegiado que manteria o calendário de divulgação do vestibular 2020 para esta quarta-feira, 29, o reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Rubens Cardoso da Silva, recuou e decidiu que também vai adiar o anúncio dos aprovados no Processo Seletivo (Prosel) até uma decisão da Justiça Federal sobre o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No domingo, 26, a Universidade Federal do Pará (UFPA) já havia divulgado que suspenderia o listão. Nesta segunda, outras duas instituições federais, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) também informaram a suspensão preventiva de seus processos seletivos.

“Assim que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) divulgar o resultado do Sisu a Ufopa divulgará o resultado do PSR 2020”, diz a nota da instituição do oeste do estado.

Pela manhã, a Uepa recebeu um oficio do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) solicitando um posicionamento sobre a divulgação ou não do listão. O MP foi procurado por pelo menos sete instituições representativas de estudantes da Grande Belém pedindo uma intervenção no caso da Universidade manter a divulgação do listão – que tem por base as notas do Enem – enquanto não houver comprovação de que o erro nas provas do exame foi totalmente solucionado.

Foi com base nessa alegação que a 8ª Vara Cível de SP suspendeu a divulgação do resultado do Sisu assim que as inscrições fossem encerradas, na noite de domingo.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário