Header Ads




Agentes Comunitários de Saúde recebem crachás para identificá-los em visitas domiciliares

Atualmente, a população em geral está com a preocupação voltada para as pessoas que visitam suas casas oferecendo os mais diversos serviços. Por questões de segurança muitas delas não atendem o chamado de quem bate a sua porta. Para favorecer os trabalhos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), quanto a visita domiciliar, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entregou na tarde desta quarta-feira (05), para representante do Sindsaúde, entidade que representa os 585 ACS's do município, os crachás para identificá-los em serviço.

Para a secretaria de Saúde, Dayane Lima, os crachás são necessários para a segurança dos profissionais. "Desde a primeiras solicitações para a aquisição dos crachás pelos profissionais, entendemos a necessidade pela própria segurança de quem visita as casas e dos próprios moradores, pois sempre há relatos de pessoas que se passam por algum profissional para adentrar a casa das pessoas para cometer algum tipo de crime. A identificação dará mais segurança na prestação de serviços dos nosso ACS", lembrou.

"Essa entrega dos crachás pela Secretaria de Saúde vem como forma de dar mais segurança tanto para o usuário, quanto para os Agentes Comunitários de Saúde, que realizam a visita domiciliar. Nós agradecemos a gestão da saúde por garantir essa segurança aos nossos profissionais, por sua identificação no trabalho do dia a dia", ressaltou a coordenadora do Sindsaúde, Andréia Lima de Sousa.

O ACS Marivaldo dos Santos colares, que atua há 22 anos no bairro da Liberdade, relatou que já teve dificuldades em realizar seu serviço por falta de identificação. "Muitas vezes tive dificuldades de entrar nas casas, pois têm moradores que tem medo de abrir a porta da sua casa com medo de assalto. Muitos deles alegam que mesmo com a roupa do ACS, não é o suficiente para provar que é o profissional, pois tem muita gente se falsificando de uniforme. Com esse crachá, acredito que vai facilitar mais o nosso trabalho", salientou.

Os crachás funcionais foram entregues, inicialmente, aos ACS's. Eles, também, serão entregues aos demais profissionais que desempenham as várias funções na saúde do município.

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário